sábado, 6 de novembro de 2010

Vamos “tiririticar”


Ou Tiririca fez um enorme insulto merecido ,ao Congresso brasileiro ou  chegou à conclusão  de que palhaço por palhaço melhor mesmo é ocupar uma posição que trabalha pouco – dois dias por semana – e ganha um dinheirão – pelo menos 20 mil reais com muitas mordomias. Jornais europeus e americanos não deixaram o assunto de lado. O deputado federal  mais votado do pais.. com 1 milhão 350  mil votos, mexeu com a festa de usuários das ‘cadeiras de balanço’  do Congresso. Ele  não sabe ler nem escrever. E esta é a discussão do momento em torno de sua presença no Congresso.
Gostaria de vê-lo lá, representando uma categoria de pessoas que só ganha relevância em épocas de eleição. Não o conheço e nem sua arte. Não votaria nele, como não votei nessa categoria. Anulei meu pobre voto como repudio a esse tipo de gente. Quanto à Tiririca,
gostaria  de vê-lo num contundente forró para ao menos não deixar essas excelências dormir em paz.  Dá-lhe Tiririca!

4 comentários:

  1. Célia,parabéns pelo texto escrito.Podemos perceber que o prazer e o talento em escrever continua o mesmo.Com textos bem redigidos e abordando temas da atualidade que intrigam à todos.Seu texto mostra a realidade de nosso país e concordo plenamente que todos que votaram no candidato tiririca,o fizeram pois estão cansados da política mediocre que acompanhamos no Brasil.
    Mais uma vez parabéns pelo texto e pelo blog que ficaram ótimos.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. é realmente celia, mais eu acho que as pessoas que votam em tiririca, na sao apenas pessoas que acreditam nele ou nos ideais dele, sao pessoas tambem que com o voto em tiririca repudiam a politica brasileira, como um voto de revolta.

    mais nao so isso tambem demostra muito da politica brasileira, que eh realmente uma brincadeira...

    parabens pelo seu texto, espero que voce continue com seu trabalho.

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Talvez os que votaram no tiririca estejam mesmo cansados dos politicos usuais brasileiros que ja se provaram ruins. Mas votar no tiririca por outro lado é aceitar que está ruim, e nao ir atras de melhorar. Mas concordo quanto ao voto nulo, tambem votei nulo, e se realmente os votos nulos tivessem um numero expressivo, talvez mudasse alguma coisa para que algum dia vejamos políticos dignos de governar o nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto Célia, você levantou uma questão muito importante, a validade do voto do povo brasileiro. Concordo com o que todos disseram acima, o voto no Tiririca representa um protesto, pelo menos assim o vejo. Infelizmente a politica no Brasil não é levada tão a sério, e mesmo protestando aparentemente ninguem pretende muda-la. Acredito no voto nulo como o Lucas bem lembrou e se essa parcela de votos fosse mais expressiva acredito que haveria alterações.

    ResponderExcluir